sugestao

 

mural

evts


Artigos
Sucesso!

O que é o sucesso?

Arrisco a compará-lo com a felicidade. Para se alcançar, tanto um quanto outro, vai depender de cada de nós. Não cai do céu. Quem cai do céu é estrela cadente... aliás, se localizar alguma, aproveite e faça um pedido!

A vida é feita de pequenos sucessos. Eles são diários e, assim como a felicidade, está sempre ao nosso lado, porém é preciso ter olhos abertos e saber reconhecer quando os temos tão perto.

Observo muitas e muitas pessoas, acomodadas, que ao invés de enxergar seus pequenos sucessos e mesmo a tal felicidade, vivem reclamando. A insatisfação é aquela nuvem negra virtual que se carrega acima da cabeça, chegando até a trovejar. Lembra-se do personagem de desenho animado que, de ombros caídos, vivia dizendo: “Oh! Dia! Oh! vida...Oh!...” nem vou completar. Me faz lembrar um tio meu que dizia:

 - Cada um sofre de acordo com a própria ignorância!

Eu era criança e nunca esqueci essa frase tão verdadeira.

Ao mesmo tempo, não se pode chegar ao extremo e ter a convicção: EU SOU O MÁXIMO, INSUBSTITUÍVEL, NINGUÉM ME SUPERA!  Pode ter certeza que, nesse caso, quem pensa ou se sente assim, vai cair do cavalo a qualquer instante! É necessário estar atento, saber que sempre é possível ir mais além, se superar, mas, com humildade, e ter a certeza de que nunca chegamos a um determinado limite. Sempre vamos querer mais! Podemos, sim, tomar novos rumos, mas a busca do sucesso e/ou da felicidade é contínua. Isso é muito bom, pois a vontade de se superar, a garra que existe em cada pessoa de sempre buscar mais, é a energia que move o mundo, que traz novas invenções, novas oportunidades, novas profissões, novas alternativas, novos caminhos. 

É preciso ser cauteloso, observador, saber virar o jogo ou a mesa, não reclamar e, sim, gerar novas oportunidades, deixar de lado a crise, venha ela de onde vier, e criar. 

Quantas vezes podemos observar lamentos ao invés de atitudes! Nesse caso, é importante parar de reclamar e refletir, ponderar, tomar novos rumos, agir com inteligência e não por impulso. Um dos piores sentimentos que pode existir em uma pessoa é a autopiedade. “A coisa está ruim?” Reze, medite, busque ajuda, estude, vá em busca de  outra estrada, outro caminho, mas não deixe “a bola cair!”

Vivemos em comunidade. Lidamos o tempo todo com pessoas. Um sorriso provoca paz, uma gentileza traz bênçãos, estender a mão é gratificante, falar com alguém olhando nos olhos é ser atencioso e verdadeiro. 

Empresários ou líderes cercados de uma boa equipe são vencedores! Jesus, com apenas doze homens, criou a maior empresa de todos os tempos! Por que será? Provavelmente, porque cada um deles sentia a responsabilidades de agir como se fosse uma réplica de Jesus e não simples “funcionários”. Quando tinham uma missão, caminhavam até alcançá-la, sem descanso, dia e noite sem parar, despojando-se de si mesmos. É como se diz: “vestiram a camisa!”

O Sucesso, assim como a felicidade, emerge do interior de cada pessoa. Cada um traça seu caminho e opta por carregar sentimentos de felicidade ou não, de fracasso ou de sucesso. Só depende de você!

Sucesso! É o que lhe desejo, sucesso sempre!

 

Boa leitura.

 

Silvia

 
« InícioAnterior1234567PróximoFim »

Página 1 de 7

o-qaunto-dela-trago-em-mim

 O quanto dela trago em mim

 

Como Adquirir

pelo e-email:

contato@oficinaeditora.com.br 

 

 

 

publiq

 

Oficina do Livro na Mídia




Oficina Editora - Site em Joomla Php + Css - Design and Otimização por Barutti.com.br