Uma avó que eterniza as histórias de seus netos

Dia 26 de julho comemora-se o Dia dos Avós, um ótimo momento para falar sobre a rica relação entre avós e netos, e fazer isso com personagens interessantes é um caminho importante para a data.

Silvia Bruno Securato tem sete netos e na expectativa da chegada de mais dois! Ela usou suas habilidades de escritora e editora de livros para escrever a história de seus netos. A cada aniversário de um, um livro tendo o neto como protagonista da história.

O resultado do projeto é uma coleção de fofuras editadas. Mais que isso! Ela vem incentivando, não só seus netos, mas uma legião de crianças a ler e escrever, algo que elas vão levar para o resto de suas vidas.

Incentivar pessoas a escrever é o trabalho primordial da escritora Silvia Bruno Securato, que tem em seu currículo nada menos que 26 livros lançados e coordenação de mais de 45 antologias.

Ela incentiva pessoas na escrita desde 2001, quando fundou a Oficina do Livro Editora, especializada em reunir pessoas que acalentavam o desejo de contar suas histórias e para isso criou uma série de livros escritos em conjunto – cada autor escreve um capítulo.

A princípio, seu foco foi a mulher e o seu primeiro best seller foi a Coleção Nós, Mulheres – Desafios e Conquistas dos Novos Tempos. Foram publicados 10 edições nacionais e três internacionais: Nous, les Femmes du Brésil – publicado em Paris (2009); We, Women of the 21st Century, publicado em New York (2010) e Noi, Donne – Sfide e conquiste del Nouvi Tempi – em Milão (2014).

Com essa experiência bem-sucedida, a Oficina do Livro tornou-se uma editora especializada na elaboração de antologias, ou seja – livros compostos por vários autores – com enfoques variados e temáticos. Abriu suas publicações com vários títulos, reunindo a experiência de vida de homens e mulheres.

Esse ano Silvia lançou o “Palavras em Movimento”, um guia prático para os iniciantes na arte de escrever histórias.

Deixe o seu comentário