Lançamento Um Jardim em Palavras

No último dia 11/12 a Oficina do Livro Editora realizou, com muito sucesso, seu último lançamento de 2019: a Antologia Um Jardim em Palavras que comemora as 18 primaveras da Editora. Num ambiente florido, em total sintonia com o livro, o Gansaral, local do evento, estava lotado com a presença dos coautores e amigos. Foi uma noite especial e sem dúvida muito florida. E agora, rumo a 2020 com muita disposição, novidades e surpresas.

Release: Um Jardim em Palavras

Uma primavera no livro, Um jardim em Palavras

A Oficina do Livro Editora completa 18 anos e presenteia os leitores com o livro “Um Jardim em Palavras” que foi lançado no dia 11 de dezembro, no Gansaral, um verdadeiro oásis cultural no Campo Belo.

A Oficina do Livro brinda seus 18 anos de vida e muitas ideias impressas com o livro Um Jardim em Palavras, organizado por Silvia Bruno Securato, e o tema não poderia ser mais apropriado, afinal a Oficina foi fundada na primavera de 2001 e desde então reúne pessoas para contar suas incríveis histórias, experiências de vida e pensamentos, em forma de crônica, conto ou poesia.

Nesse livro, cada autor conta sua própria vivência com as flores e jardins. São 30 lindas histórias, com um colorido intenso de memórias impagáveis. Você vai conhecer, por exemplo, a história emocionante do florista Roberto Rabello, único entre as mulheres que se juntaram para escrever sobre flores.

Luciana Belliboni lembra “Não se faz um jardim sozinho, nem se espalha sementes pelo próprio caminho”; a chef de cozinha, Ana Maria Tomazoni, dá receitas com o Cambuci; a jornalista Ellen Dastry conta mais um de seus aprendizados com sua avó; a paisagista Ana Delgado conta sobre sua inspiração na química para formar lindos jardins; “amor humano, não amor perfeito, só porque amor perfeito escolheu ser flor” – a frase é a escritora Sônia Bittencourt; a publicitária Wilma Ruggeri lembra ainda “cultive as flores da virtude dentro de você”.

Tem poesia, crônica, conto, depoimento, história de vida. Tem um pouco de tudo, como um jardim, preparado para acalentar nossa alma. E para aproveitar de cada uma dessas história, vale escolher um banco de qualquer praça que lhe pareça acolhedora e se dê ao deleite de ler, ora os contos do livro, ora as cores da natureza que está à sua volta. Esse é o objetivo de Um Jardim em Palavras. Liberte seu inconsciente e sinta-se em casa.

Sobre a Oficina do Livro Editora:

A Oficina do Livro Editora foi fundada na primavera de 2001, ela nasceu do sonho de Silvia Bruno Securato em reunir pessoas que acalentavam o desejo de contar suas histórias.

A princípio, seu foco foi a mulher e o seu primeiro best seller foi a Coleção Nós, Mulheres – Desafios e Conquistas dos Novos Tempos. Foram publicados 10 edições nacionais e três internacionais.

Com essa experiência bem-sucedida, a Oficina do Livro especializou-se na elaboração de antologias, ou seja – livros compostos por vários autores – com enfoques variados e temáticos. Além das antologias, há uma boa série de títulos de livros autorais.

1 Comentário

  1. A cada uma das escritoras e o escritor e fotógrafo que protagonizaram essa bela obra, desejo que em 2020, o ano possa ser enfeitado de belas palavras e muitas flores, folhas para alegrar e inspirar o caminho de cada um.
    Agradeço a Silvia, que sempre me deu forças para participar de antologias literárias lindas como essa, que fora lançada num lugar maravilhoso. Esplêndido. Que foi o Gansaral. Amei ter conhecido lá. E, indico para quem ainda não foi.
    Que as flores nos ensine a cativar.
    Não podemos nos esquecer que em cada flor que escolhermos não para colocarmos numa redoma de vidro, como no livro de Saint’Éxupery, O pequeno príncipe, mas expô-la para o mundo.
    Obrigada a todos.
    Fiquem com Deus.
    Teka Castro – professora efetiva da SEESP – Disciplina de Química e escritora

Deixe o seu comentário